Bem vindos!

Este espaço é seu! Use-o para comentar sobre suas impressões sobre o livro e outros assuntos correlatos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Leia aqui o Prefácio

                PREFÁCIO


   Ao iniciar esse prefácio deparo-me com o desafio de uma viagem a Hong Kong para representar o Brasil no Global Private Bank Strategic Workshop promovido pelo banco para o qual trabalho.
   Transitar no ambiente financeiro, em especial no segmento de Private Bank exige certa desenvoltura em relação a condutas de comportamento com pessoas.
   A etiqueta corporativa a respeito da qual esse livro trata resume de forma clara, fácil e objetiva quais seriam as condutas desejadas em diversas ocasiões com diferentes tipos de pessoas.
   Tratar bem cria empatia.
   É o primeiro passo para o desenvolvimento de alianças sem as quais ninguém cresce pessoal ou profissionalmente.
   O conceito de ser bem tratado, porém, pode variar bastante de acordo com o tipo da pessoa com quem se trata e principalmente no ambiente em que o relacionamento se desenvolve.
    Os detalhes de cada comportamento esperado são inúmeros.
   Neste livro não faltam explicacões, conceitos e exemplos que me auxiliarão a iniciar um bom relacionamento com os outros 25 profissionais dos escritórios de Private Bank do banco ao redor do mundo.
   Restará, porém o grande desafio de tornar tais relacionamentos duradouros e produtivos. Para atingir esse objetivo terei em mente alguns princípios aos quais mantenho grande fidelidade: tratar cada pessoa de forma individualizada, responder com precisão a todas as perguntas, convites ou propostas e finalmente, manter a mente aberta para novas formas de relacionamento e interação.
   Hoje em dia a velocidade de resposta esperada atingiu patamares que nunca experimentamos.
   O risco que corremos ao atender a essa demanda prontamente é não dispender o tempo necessário na verificação de dados e informações que são os fatores que efetivamente tornam nossas respostas corretas.
    Assim é preferivel verificar que reagir ou responder prontamente.
   Sendo assim, quando estiver em dúvida em relação a uma conduta esperada, consulte, pesquise, verifique!
   Eu certamente usarei esse livro como fonte de consulta e recomendo a quem busca criar alianças e relações de longo prazo no trabalho.


Andrea Masagão Moufarrege

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é recebida com muito apreço. Obrigada!