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sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Comentário de leitora

Ligia,

Acabei de ler seu livro e achei magnífico a línguagem usada, direta e objetiva. Pareceu-me um guia prático no melhor estilo "Help me"! Fala sobre o básico dos vinhos, cultura de alguns países, como arrumar as malas, tudo o que um iniciante precisa saber para evitar as gafes. Obrigada!

Adriana Baptista

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Leia aqui o Prefácio

                PREFÁCIO


   Ao iniciar esse prefácio deparo-me com o desafio de uma viagem a Hong Kong para representar o Brasil no Global Private Bank Strategic Workshop promovido pelo banco para o qual trabalho.
   Transitar no ambiente financeiro, em especial no segmento de Private Bank exige certa desenvoltura em relação a condutas de comportamento com pessoas.
   A etiqueta corporativa a respeito da qual esse livro trata resume de forma clara, fácil e objetiva quais seriam as condutas desejadas em diversas ocasiões com diferentes tipos de pessoas.
   Tratar bem cria empatia.
   É o primeiro passo para o desenvolvimento de alianças sem as quais ninguém cresce pessoal ou profissionalmente.
   O conceito de ser bem tratado, porém, pode variar bastante de acordo com o tipo da pessoa com quem se trata e principalmente no ambiente em que o relacionamento se desenvolve.
    Os detalhes de cada comportamento esperado são inúmeros.
   Neste livro não faltam explicacões, conceitos e exemplos que me auxiliarão a iniciar um bom relacionamento com os outros 25 profissionais dos escritórios de Private Bank do banco ao redor do mundo.
   Restará, porém o grande desafio de tornar tais relacionamentos duradouros e produtivos. Para atingir esse objetivo terei em mente alguns princípios aos quais mantenho grande fidelidade: tratar cada pessoa de forma individualizada, responder com precisão a todas as perguntas, convites ou propostas e finalmente, manter a mente aberta para novas formas de relacionamento e interação.
   Hoje em dia a velocidade de resposta esperada atingiu patamares que nunca experimentamos.
   O risco que corremos ao atender a essa demanda prontamente é não dispender o tempo necessário na verificação de dados e informações que são os fatores que efetivamente tornam nossas respostas corretas.
    Assim é preferivel verificar que reagir ou responder prontamente.
   Sendo assim, quando estiver em dúvida em relação a uma conduta esperada, consulte, pesquise, verifique!
   Eu certamente usarei esse livro como fonte de consulta e recomendo a quem busca criar alianças e relações de longo prazo no trabalho.


Andrea Masagão Moufarrege

Prefácio

Os Sete Pecados do Mundo Corporativo foi prefaciado por uma referência no mundo corporativo, mais precisamente do mercado financeiro internacional, atualmente exercendo cargo de diretoria no HSBC.

Publicamente e mais uma vez, agradeço à Andréa Mazagão por esta especial gentileza, realizada imediatamente antes de sua participação representando o Brasil no Global Private Bank Strategic Workshop ,no Japão.

No prefácio Andréa mostra ao leitor a importância de adquirirmos e praticarmos no nosso dia a dia os conhecimentos da Etiqueta Corporativa e Marketing Pessoal.

A partir de hoje, vou dar aqui uma visão resumida de cada capítulo do livro(pecados). Por isso começamos pelo Prefácio.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Save the Date


Agendada a noite de autógrafos:  Dia 30/03/2011 na
FNAC Av.Paulista/Al.Santos
A partir das 19 horas espero todos para brindarem comigo.

Assim que os convites chegarem,começo a enviá-los.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fronteiras abertas

Hoje soube de uma leitora nos EUA. Disse que logo me enviará os seus resultados dos desafios. Vamos ver se ela vai para o Paraíso! Depois conto.